sexta-feira, 10 de setembro de 2010

campanhas (1)



Pues! Movido pela força das propagandas eleitorais, resolvi a partir de hoje, lançar campanhas neste blog. Paciência amigos! Não são campanhas eleitoreiras mas sim, campanhas lúdicas, com a finalidade de mudar coisinhas em nossa cidade e, conseqüentemente, em nossas vidas. Espero ser ajudado por mentes mirabolantes que leiam meus escritos para criarmos intervenções urbano/artísticas que divulguem e ponham em prática essas campanhas. Já tenho algumas em mente como por exemplo, a nobre peleja lançada pelo genial jornalista e poeta cearense, cratense, Xico Sá (não deixem de ver o seu site!) pela volta permanente do cafuné, quem sabe outra em prol dos antigos nomes das ruas do centro de Fortaleza (depois divulgo uma lista com esses nomes), ou uma para desenterrar os paralelepípedos do centro... enfim... de uma por uma vamos fazendo nossos alardes, nossas intervenções.

Porém, a primeira de todas, quem a gritou pela primeira vez em meu ouvido foi meu professor de música, na época em que ainda fazia faculdade de música lá na UECE, o super-mega flautista Heriberto Porto. É a CAMPANHA EM PROL DAS ÁRVORES FRUTÍFERAS, no final das contas, uma campanha contras as frutas de geladeira. Afinal, nada melhor do que caminhar pelos "agradáveis", "confortáveis" e "belíssimos" passeios de Fortaleza e poder esticar a mão direita e colher um caju, esticar a mão esquerda e colher, chupar e se lambuzar com uma manga ainda quente, recém-colhida (que mamãe não veja essa postagem e saiba que eu ando chupando manga quente!). Urbanistas, parem de indicar pés de ficus-Benjamim em seus projetos, pés de Nim, de Mini-lacre! 
Enfim, a primeira providência que sugiro que tomemos é pelo menos cuspir os caroços daquela tangerina pokan, daquela laranja-lima, daquela melancia pelos terrenos baldios e canteiros-centrais da cidade!
Mais sugestões urgente!!
E mãos à obra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário