quinta-feira, 23 de setembro de 2010

para conquistar pelo estômago

Testando a teoria da Isabelle, de que leitores de blog gostam mesmo é de comida (segundo ela, essa teoria é "batata, batatíssima" e, desde que começou a falar de comida, suas visualizações dispararam!), vou postar aqui uma receita. É ótima para a sexta-feira: fácil, rápida, gorda e gostosa. Ainda mais: vou passar para vocês uma receita de família. Aprendi com minha prima, Luciana.  O mais vergonhoso é que apesar de tão fácil - hoje já sei a receita de cor -, para eu aprender tive que telefonar para ela várias vezes para relembrar. É um Brownie, que alguns chamam de liquidificador, mas que eu nunca consegui fazer em um. Muito simples, vamos aos ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
5 ovos
1 lata pequena de Nescau (hoje sei que bom mesmo é usar chocolate em pó e não achocolatado como o Nescau, mas como a medida da receita que eu aprendi é uma lata pequena de Nescau e eu não faço idéia de quantos gramas tem uma, vou colocar assim mesmo...)
e pra terminar, 1 pote pequeno de margarina sem sal. Aaah! Nada de usar a margarina gelada em bolo pq fica tudo solado!

Modo de fazer: mistura tudo até ficar uma coisa só, põe em uma forma untada e forno! Claro, pré-aquecer o forno. Segredo: não deixem assar muito, esse brownie fica bom mesmo se ficar assado por fora e por dentro ficar ainda úmido. Já fiz intercalando uma camada da massa, um vidro de Nutella e outra camada de massa. Com doce de leite também deve ficar uma maravilha! Comê-lo com sorvete então, é pra matar!
Assim termino meu teste, vamos ver se a Isabelle tem mesmo razão...
Bom final de semana pra todos, com umas gordurinhas a mais do Brownie!

4 comentários:

Belle disse...

Também quero saber se tenho mesmo razão! hahahahah

ps.: eu quero comer brownie no final de semanaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Unknown disse...

ok, fiquei salivando, mas...
merecia ao menos uma fotinha, pô!
receita boa é aquela que tem foto! rs

Nanquim disse...

Eu testei!
Não fiz com nutella, mas fiz um semi-brigadeiro de colher (consistência de creme), com nescau, creme de leite e leite condensado. Acho que fez toda a diferença, não sei se a massa ficaria tão úmida e cremosa sem ele.

Denise disse...

Vou testar com certeza! =D Quando vocÊ diz "misturar tudo" é no liquidificador?? Depois digo o resultado! E posta as fotos!

Denise

Postar um comentário