segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mary and Max

Minha irmã me contou que queria ver um filme infantil, pra se distrair um pouco. Alugou então uma animação, mas parece que errou na classificação etária do filme: alugou Mary and Max. É uma animação dessas stop motion (é isso mesmo né?), feitas de massinha. É lindíssimo. Só não é nem um pouco infantil. Creio que não funcionou para o que ela queria, pura distração. Mas eu fui atrás do filme. É todo fantástico. As expressões faciais dos personagens, a narração, as idéias maravilhosas vindas de um doido e de uma menininha solitária de oito anos de idade. No começo do filme diz que é baseado em uma história real. O que é mesmo é uma história ao mesmo tempo belíssima e muito triste.
Também é muito bom o jogo de cores. O mundo da menininha, a Mary, na Austrália é em tons de sépia, já o mundo do Max, em Nova York, em tons de cinza.
Já é um dos meus filmes de animação preferidos. Recomendo a todos. Corram! Aluguem! Baixem da internet! Assistam a esse filme! É muito bom! Vou deixar de aperitivo o treiler aqui.
Vivo falando em Top5, vou arriscar aqui um Top5 dos melhores longas de animação, outro dia tento um dos curtas... vejam se concordam:

1. Up
2. As bicicletas de Belleville
3. Mary and Max
4. A viagem de Chihiro
5. Deu a louca na chapeuzinho

Quem muda essa lista? Vamos fazer uma votação? Uma enquete?
Aí vai o treiler do Mary and Max:

4 comentários:

Unknown disse...

adoro animacoes em geral, e esse filme me veio como opcao muito por causa do trailler que vi no cinema - achei ele tecnicamente encantador e acreditei que a historia tinha tudo pra ser interessante!

so que, convenhamos, o trailler disfarca a essencia do filme, que na verdade é pesado, estranho e profundo, mas ao mesmo tempo deveras cativante, de fato! chorei muuuuito quando terminou, pq aquela cena final.... putz! é quase cruel! se é que nao é muito mais do que isso... (vou lancar a semente da curiosidade para os que ainda nao viram rs).

bom, concordo com "up" (até entao esse, pra mim, é o supra-sumo) e "bicicletas" tb nao ha o que se comentar de tao fofissimo e delicado! nao vi os outros ainda, mas quando o fizer volto a comentar aqui!

Belle disse...

Tenho que pensar... Minha lua hoje manda eu tirar Deu a louca na Chapeuzinho (APESAR DE SER EXCELENTE). Agora fiquei em dúvida sobre Viagem de Chiriro e Mary and Max... Sei que procurando Nemo é um filme mais comercial, mas eu adoro. Ah! Vou enrolar e fazer um Top 5 de 6! rs

Acho que meu TOP5 ficaria então assim:
1- UP
2- As Bicicletas de BelleVille
3- A Noiva Cadáver
4- Procurando Nemo
5- Mary and max e Viagem de Chiriro


Muito difícil escolher...

Unknown disse...

po, nem vou desenvolver muito aqui, mas um dos meus preferidos é "o estranho mundo de jack", do tim burton, incrivelmente bom! nao posso mentir que simpatizo tb com "meu malvado favorito" e "shrek".

nao pensei numa lista, mas a minha provavelmente sera enoooorme, pq sei que to esquecendo outros tantos que adoro! rs!

vale?! venga?!

Unknown disse...

So dizendo que acho que Wall-E merecia um lugar aí. Nemo e Toy story são bem legais, mas meu favorito é mesmo Wall-E. Max e Mary está na minha lista :D

Postar um comentário